Ever

Acesso Restrito

25/09/2017

EVERTRIP 2017



Entre os dias 10 e 21 de setembro de 2017, ocorreu a tradicional viagem técnica/cultural promovida pela EVER Brasil  -  a EVERTRIP.



Este ano alguns de nossos clientes puderam conhecer dois países com culturas e tradições bem distintas.



A viagem começou na Alemanha, onde nossos clientes puderam conhecer um pouco da região produtora de vinhos. Aqui visitamos algumas vinícolas como: WEINKELLEREI ADAM TRAUTWEIN (na cidade de Lonsheim) e a VIER JAHRESZEITEN WINZER (na cidade de Bad Dürkheim); participamos do maior festival de vinhos do mundo: o WURSTMARKT DE DURKHEIM; e por fim fizemos uma visita a sede da EVER DEUTSCHLAND GmbH (na cidade de Alzey),  onde fomos recebidos pelo Sr. Andrea Fedrizzi que organizou e nos acompanhou durante todas as visitas. Após o grupo partiu para Munique, onde pudemos conhecer e participar da maior feira de tecnologia para vinho, bebidas e líquidos do mundo – a SIMEI-DRINKTEC. Também como parte do programa, nossa viagem cultural incluiu: o campo de concentração de Dachau e a Oktoberfest de Munique.



Após isso, o grupo embarcou para a Itália, onde pudemos conhecer a empresa ITALIANA BIOTECNOLOGIE, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de leveduras, nutrientes, manoproteínas e polissacarídeos para EVER. Na ocasião, fomos recebidos pelo Sr. Paolo Antoniali, que brilhantemente nos conduziu por uma visita a empresa. Em seguida partimos para a região de Valpolicela, onde fomos conhecer a MASI AGRICOLA – líder na produção do famoso AMARONE. Também na Itália, fomos até a região do PROSECCO, onde visitamos empresas como: a CASA VINICOLA BOSCO MALERA (Salgareda-TV), e a CAMPODIPIETRA (Salgareda-TV), ambas pertencentes ao grupo VI.V.O. Cantine. Ainda na região do Prosecco, conhecemos os belíssimos vinhedos de cidades como Conegliano e Valdobbiadene, e também a CANTINA E AGRITURISMO VILLA MARIA, onde fomos recepcionados com uma excelente degustação de seus produtos.



Ainda como parte do programa, visitamos uma empresa que utiliza o equipamento MYCOSTARTER PLUS – para preparação completamente automatizada do pé-de-cuba, onde o enólogo responsável realizou um trabalho em cantina especialmente para o grupo observar como é seu desempenho. Por fim, o grupo conheceu a sede EVER SRL, na cidade de Pramaggiore, onde podemos conhecer um pouco da estrutura da empresa, suas instalações e conhecer um pouco mais sobre seus produtos com uma pequena degustação organizada pelo Sr. Mauro De Paula, onde foi possível identificar as diferentes aplicações dos taninos e seus efeitos no vinho.



Agradecemos a todos participantes, e principalmente ao apoio e organização das seguintes pessoas e empresas:



- Márcio Bonotto              EVER BRASIL



- Emanuele Bartolucci     EVER ITÁLIA



- Lorenzo Durigon            EVER ITÁLIA



- Mauro Di Paula              EVER ITÁLIA



- Andrea Fedrizzi              EVER DEUTSCHLAND



- Paolo Antoniali               ITALIANA BIOTECNOLOGIE



 



Participantes:



- Daiane Angela Badalotti       VINÍCOLA SALTON



- Gilberto Simonaggio             MIOLO WINE GROUP



- Magnos Basso                      BASSO VINHOS E ESPUMANTES



- Marcos Fiorin                        COOPERATIVA VINICOLA AURORA


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR