Ever

Acesso Restrito

27/10/2016

A EVER BRASIL realizou na noite da última quinta-feira, dia 27, nas dependências da Churrascaria e Galeteria Ipiranga, na cidade de Bento Gonçalves-RS, um importante encontro técnico com enólogos e profissionais do setor enológico da região.



Neste encontro, o tema tratado foi "VINIFICAR SEM USAR CLARIFICANTES ALERGÊNICOS"; onde tivemos a presença do Sr. Dr. Emilio Celotti (Enólogo pela Scuola Enologica di Conegliano e Professor da Università di Udine – Itália) e do Sr. Giovanni Enrico Branca (Pesquisador da EVER Srl – Itália).



O objetivo do encontro era de informar aos enólogos sobre a Lei dos Alergênicos, que entrou em vigor a partir de julho deste ano, e mostrar que a EVER BRASIL está pronta com produtos, serviços e soluções – tudo para atender as necessidades de nossos clientes.



Na primeira parte do encontro, o Dr. Emilio Celotti abordou os problemas causados pelo uso de produtos alergênicos (ex. caseinato de potássio, albumina de ovo), e como agem os novos produtos a base de extrato proteico de levedura no processo de clarificação dos mostos\vinhos.



Em seguida o Sr. Giovanni Enrico Branca apresentou as soluções EVER para os tratamentos de clarificação e limpeza de mostos\vinhos sem uso de alergênicos (ex. EVERCLAR GAMMA, EVERCLAR ALFA, etc..), bem como experiências realizadas com produtores de diferentes regiões da Itália, onde foi possível observar a eficiência e a eficácia destes novos produtos.



A EVER BRASIL agradece a todos, principalmente aos nossos clientes, que estiveram presentes a esse importante encontro.



Veja a apresentação AQUI


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR